sexta-feira, 18 de abril de 2008

Urin'(como)terapia!?

São várias as formas de prolongar a vida de uma forma saudável, como a prática de exercício físico e hábitos alimentares saudáveis. Segundo alguns defensores da medicina alternativa, além destas actividades comuns, existe ainda outra forma de manter uma vida longa e saudável. No entanto, é pouco divulgada, estranha e até bizarra, mas ao mesmo tempo bastante benéfica à saúde. Imagina alguém a beber a sua própria urina?! Parece estranho e até sentimos uma certa repulsa quando pensamos em ingerir tal líquido. No entanto, esta prática tem revelado resultados bastante positivos relativamente à manutenção de uma vida saudável, sendo também possível ser usada na cura de algumas doenças, como a gripe, as alergias, as picadas de insectos, dores de dentes e doenças crónicas. Esta prática é, então, chamada de Urinoterapia e consiste numa terapia em que a urina é valorizada e utilizada como medicamento.

Mas porque razão a urina tem estes efeitos?!
A urina contém ureia que actua depressa contra picadas de certos animais, como o peixe-aranha, a alforreca e a abelha, bem como contra manchas de pele ou lábios gretados. Para levar a cabo este tratamento, é necessário saber que a primeira urina intermédia, ou seja, a urina que vem depois de verter as primeiras gotas do líquido mictório e antes das últimas gotas, é a mais eficaz e a menos tóxica.

Mas, já que a urina é tão benéfica à saúde, porque razão não é divulgado este tipo de tratamento, acessível a todos?!
Os defensores da urinoterapia acusam a indústria farmacêutica de não ter interesse em divulgar uma substância natural, gratuita e eficaz.
A urinoterapia é uma técnica milenar muito praticada no Oriente, começando também a manifestar-se em outros locais do mundo, como o Brasil, onde se exporta a urina para o fabrico de remédios que combatam a esterilidade feminina. Já no Japão, este elemento natural, é usado contra as rugas e para melhorar a qualidade da pele, através de banhos de urina diários. Existem também "gurus" que defendem a urina como sendo o elixir da juventude!

Em Portugal, esta terapia tem-se mostrado tímida, sendo mais frequente entre os vegetarianos e os naturalistas. Como em todos os tratamentos, a crença afecta o comportamento, o qual afecta o organismo! Por isso, a força de vontade é indispensável à cura! Valerá a pena experimentar?!



- Vem aprender a manter a tua chama acesa! -